domingo, 6 de maio de 2007

Caminhos que unem

Estavam dois homens caminhando lado a lado, nenhum tinha notado a presença do outro.Quando perceberam, se assustaram muito, pois aquela estrada comprida, em que vinham caminhando a tempos sempre foi um pouco deserta.As únicas pessoas que viam, eram alguns conhecidos, mesmo assim, nunca ficavam tão perto como estavam agora os dois.
Os conhecidos, apesar de serem pessoas que conviviam com os dois, sempre estavam distantes, quase sem contato.

Mas agora os homens se viam numa situação um tanto inusitada, caminhavam, sem saber pra onde e nem o por quê, ao lado de um desconhecido completo.Os dois se perguntavam, quem é esse aqui do meu lado?De onde surgiu que não percebi?Por que caminha pela mesma estrada que eu?
E essa dúvida inquietava a ambos, porém mesmo sem entender, continuaram seguindo lado a lado.

Foi então que perceberam algo estranho.Todos haviam sumido.Nenhuma das pessoas que conheciam estavam por perto.Para os dois a estrada começou a parecer assustadora, tiveram medo pela primeira vez, pois pareciam estar desamparados.
O que aparentava estar mais cansado da longa jornada em um momento de distração tropeçou em uma pedra e parecia que iria cair, quando seu companheiro de caminhada o amparou de forma quase instintiva.Após ajudá-lo a se equilibrar, o homem se afastou.
Não trocaram palavra alguma, afinal mal se conheciam não é?

Agora apesar dessa falta de informação existente seguiam pela estrada deserta confiando mais em quem estava a seu lado.Porém, a dúvida pela identidade um do outro ainda persistia.Precisavam descobrir o por que de estarem ali juntos.
Apesar da curiosidade, a falta de coragem os impedia de perguntar ao outro quem ele era.Pensavam que poderiam estar sendo indiscretos ou qualquer coisa assim.Mas a curiosidade os impediam de continuar andando sem saber quem estava a seu lado, então os dois reuniram a coragem que possuiam e quase ao mesmo tempo olharam para o lado e perguntaram:"Quem é você?"
Ao perceberem a coincidência os dois sorriram.Se cumprimentaram e se apresentaram.
Parados agora que percebiam o quanto haviam caminhado juntos e também como a estrada era longa, cheia de pedras e espinhos.Viam também que ainda faltava muito para o seu final.
Um deles vendo algumas pedras maiores que poderiam servir de banquinho para eles, deu a idéia de se sentarem para descansar e conversarem.
Depois de terem descoberto o que os levava a terem caminhos iguais, começaram a pensar o quanto longa ainda seria a jornada.

Discutiram o medo que tinham de não conseguirem chegar ao final, mas um deles com grande sabedoria disse que se continuassem juntos um ajudaria o outro e no final os dois seriam vencedores.



Agora transformemos essa história em casos da nossa vida.Como quando você acha que quem você conhece anda distante de você e quando precisa de um apoio, na hora em que pensa que vai cair, a pessoa que te dá força é alguém que você mal conhece, que surge de forma mágica em sua vida.
Não é incrível como as pessoas surgem de forma surpreendente e completam nossa vida?

4 pessoas se alienaram:

Anônimo disse...

nuss lih......
eh verdade....
caminhamos na vida sem nem sabe pq neh???
mas vivemos....
u ki nos faz sentir vontade d continuar.....
sauna s pessoas ki nos cercam.....
os momentos ki temus juntos......
xD

eh......
i sempre na horah ki precisamus .......taum ali...xD

fiko lindo lih....
i ó.....
vc eh pra mim uma dessas pessoas tah?

bjuxxxxxxxx
te adoro moça......
nuss...
ce escreve mtoooo beim......
:)
______________________by: Flavinha_

Issana disse...

Que texto bacana! Amei...

Beijos.

Anônimo disse...

óia eu aqui...rs
Li, ontem eu estava sem condições de postar aqui, mas não podia deixar de passar hoje e deixar minhas "breves" palavras...rs
Cada vez q venho aqui me surpreendo com seus textos, e esse é mais q me tocou fundo a alma e o coração. Acho mesmo q esse comentário meu tinha q ser postado hoje, e não ontem, pq há algumas horas eu estava conversando sobre isso com minha irmã: o fato de alguém q mal conhecemos nos cativar intensamente, fazendo com q horas pareçam dias, e meses se tornem anos de conhecimento.
É incrível pq esses "desconhecidos" se tornam parte importante de nossa vida, e precisamos de suas palavras, incentivos ou somente saber q estarão ali pra nos auxiliar, pra nos fazer sentir bem, ás vezes bem conosco mesmo, pq tem hora q a gente se aborrece com nossas próprias atitudes (ou falta de...).
Eu já to sentindo meus dedos coçando, querendo empolgar, mas vou me controlar..rs
Por ora vou deixar somente um textinho q acho q combina perfeitamente com seu post de hoje:

"Todo sentimento precisa de um passado pra existir
O amor não
Ele cria como por encanto um passado que nos cerca
Ele nos dá a consciência de havermos vivido anos a fio
Com alguém que há pouco era quase um estranho
Ele supre a falta de lembranças por uma espécie de mágica..." (B.Constant - by Ana Carolina)
Li, te amo minha linda!!!
Sempre q vc quiser, estarei pronta pra te ouvir, pra conversarmos, mesmo eu sendo atrapalhada e confusa, acho q ás vezes consigo me expressar direitinho..rsrsrsrs
Bjus minha irmãzinha caçula!!!

Anônimo disse...

Nosssssaaaa... incrivel, tava pensando justamente sobre isso esses dias...
Adorei o texto!!
Beijosssssssssssss