segunda-feira, 30 de abril de 2007

A amizade transcende fronteiras

Estavam as duas assistindo a um filme.Uma boba comédia.De repente, Malu levantou-se assustada, olhou para Carol e sussurrou:
-- To com medo...
Carol concentrada no filme nem havia se dado conta do que acontecia, só perguntou:
-- O que foi Malu?
-- Carol, eu to com medo!Muito medo!
-- Medo?Medo por quê?Vai dizer que é por causa daquele idiota do...
-- Não, não – interrompeu Malu – o Carlinhos é passado, tenho mais nada com ele e por ele não sofro mais, você sabe.Meu medo não é que ele faça aquilo de novo não... é algo mais sério.
-- Ahn... mas sério tipo o quê?
-- Tipo, a morte.Me deu muito medo agora da morte.
-- Ah não, pode ir parando garota, que papo mais pra baixo...
-- Cá, acho que vou morrer!
-- Claro que não Malu!Você sabia que anjos não morrem?
Agora, só se podia ouvir ao fundo as risadas no filme e mais baixo ainda um choro, que aumentava gradativamente.Malu não sabia como, mas tinha certeza que aquele abraço que recebia agora era o último que ganharia da amiga, da melhor amiga.Um aperto no peito ela sentiu e pensou: “Vou morrer mesmo, mas por quê?”. Ficaram ali mais algum tempo, num abraço infinito.Carol foi embora e Malu ficou lá, esperando a morte...

Manchete do dia seguinte num jornal qualquer: “Mais uma jovem vítima de bala perdida no Rio”.

Ela não acreditava, estava ali naquele lugar e a outra lá estava, deitada.Só conseguia chorar, num momento em que consegui controlar-se, aproximou-se, lentamente, do caixão.Lá estava, com um semblante sereno, a sua amiga.Com aquela blusinha amarela, que adorava e a calça preta que sempre usava quando as duas iam sair.Continuava linda como sempre.Parecia dormir.Aproximou-se mais...tocou suas mãos nas dela, aquelas mãos que tantas vezes nos momentos de tristeza haviam acarinhado-a, estavam agora frias... então é verdade.Disse apenas:
-- Um dia você disse que anjos não morrem, mas você mentiu!Meu maior anjo se foi para morar com as flores!
Mal sabia ela que ali a seu lado um ser recoberto de luz sorria e sussurrava:
-- Claro que não menti!Estou aqui do seu lado Malu!Sempre e pra sempre!Te amo minha querida!
Malu só pode repetir, sem saber de onde vinha a inspiração:
-- Sempre e pra sempre te amo!

3 pessoas se alienaram:

Anônimo disse...

Li, to chegando...rs
Nossa, mas dessa vez vc foi longe minina..
Vc nem vai acreditar, mas to chorando feito uma boba..rs
Lendo esse texto eu me recordei de vários amigos, daqueles mais próximo àquele q somente passaram na minha vida. Todos deixaram marcas importantes.
Com vários eu ri, com outros tantos chorei (nem sempre de tristeza, mas chorei..). O importante é q todos deixaram um pouquinho deles comigo..
Nessas horas eu penso também naqueles q dizem q não há amizade virtual sincera. Não há pq eles não conheceram as pessoas certas.
É possível sim, fazer amigos, até mesmo se apaixonar virtualmente, desde q vc seja verdadeiro e puro nos relacionamentos q vc estabelece, e isso, nós, as madonas somos sempre!!
Ai Li, nem to em condições de escrever aqui, esse texto é simplesmente lindo...
Te amodoro Li, e nossa amizade será pra sempre!!!
Bjus

Anônimo disse...

nuss lih.....
olhos cheios d'agua....
[b]*************no coments************
eh....
mizade eh importante d mais......
i a gent sab qndu pod contar som uma pessoa neh???
xD
esperoh ki vc saiba ki pod contar kmg pra td vio???
pq eo sempre vo contah com vc.....
xD...

bjaum milgah.....
como sempre seo post tah lih-ndo!!
huhuhuhu

nhai..
amei³³ ....
bjuxxxxxxxx

Nathalia disse...

Li...mt bom e subliminar...rs