quarta-feira, 25 de abril de 2007

Existem ou não??

"Eu ando sozinho pela madrugada
Quem sabe um dia eu encontre uma fada...
Eu não tenho ninguém sou maluco de estrada,
Saio pelo mundo com a viola e a gaita
Eu não tenho ninguém sou maluco de estrada
Saio pelo mundo com a viola e a gaita
Eu faço uma pergunta, você não entende
Será que na Lua existem duendes???"
Maluco na estrada - Magos de Minas


Minha pesquisa sobre a existência ou não de duendes na Lua, foi contestada e foi exigido de mim que criasse uma tese sobre a possibilidade dessa existência.

Então vamos a mais brilhante teoria sobre o tema.

Somente pessoas com o hábito de fazer visitas diárias a Lua, ficando por lá durante grande tempo e se esquecendo da Terra poderão um dia comprovar com toda a certeza que esses serzinhos estão por lá também, além da presença deles na imaginação do povo.

Mas eu sou muito esperta e desvendei com minha teoria esse mistério.

Vejamos, muita gente acredita em duendes certo?Ou pelo menos a Xuxa acredita, porém não são muitas as pessoas que encontram com eles por aí dando sopa e podem bater um bom papo para se conhecerem melhor.Você pode dizer que é porque eles não são tão grandes assim e seria difícil serem vistos a olho nu.Mas se engana e muito.

Quando querem ser vistos eles se mostram.Daí mais uma vez seu brilhante cérebro vai perguntar: Uai, então por que eles não se exibem pra gente??
E eu lhe respondo: Porque duendes gostam de lugares puros, onde o mal não esteja em estado tão latente quanto se encontra na Terra, portanto eles só aparecem poucas vezes por aqui, para se preservarem de um bicho muito estranho e que faz o maior estrago, o ser humano.

Ah... daí mais uma vez (brilhante você hein??) a pessoinha aí na frente olhando com cara de quem não está compreendendo meu raciocínio pergunta:
E então, o que a Lua tem a ver com isso?
Eu: Espera não atrapalhe minhas idéias.Deixa eu continuar...

Portanto, o duende aquela coisa fofa de chapeuzinho esquisito e orelhudinho tentando fugir das mazelas do homem decidi ir para um lugar perto e longe da Terra.Longe o suficiente pra ficar longe do mal e perto o bastante para ter ainda uma ligação com nosso planeta.
Agora você pense, pense, pense...Já sabe que lugar é esse??

Palmas pra você que pensou a Lua, nosso satélite!!!
Pense de novo, o que um duende pode encontrar na Lua de mais humano??
Só as pessoas que conseguem se desligar desse planeta e viver uma fantasia, e nenhum mal causarão aos pobres duendes.



Bem depois disso acredito que na Lua existam muitos duendes, quem sabe um dia vá pra lá com eles??
Mas e você, acredita em quê?

3 pessoas se alienaram:

Madona Surtada disse...

Uia Oo!!
Amei esse post..rs
E concordo plenamente..
Posso dizer pra vc o seguinte: eu vivo no mundo da lua, sou toda pura e nunca vi um duende!! Pq será hein??rsrsrs
Mas vc tá certa, Li, sem dúvida alguma esses seres pequeninos devem se esconder dos seres humanos, pois muitos, bem cedo, já trazem dentro de si uma maldade latente, impossível de compreender...
É ótimo poder fugir um pouco da dura realidade q enfrentamos, e viajar num mundo de fantasias pueris como essa..
Partindo desse pressuposto, eu acredito sim, em duendes, gnomos, fadas e ninfas, pq tudo é válido pra manter viva dentro da gente aquela criança q existe dentro de cada um de nós.
Criança pura, ingênua, sem maldades, sem malícias, somente fantasias inocentes...

Acho q viajei um pouco nesse coment, mas seu post hoje me fez voltar à infância, época de muitas felicidades, e onde a maior preocupação era saber quando podia sair pra brincar, sem se preocupar com a violência banalizada q impera na nossa sociedade atualmente...

Bjus Li!! E dessa vez nem foi tão comprido..kkkkkkkkk

Anônimo disse...

An??EU NUNCA VI ELES LA NAO rsrsrs
E minha cara mesmo esse texto li, sempre to indo por la fazer rsrs
bjos

Anônimo disse...

Lihh....... perfect......
vc me convenceu com sua teoria......
liiiih-ndah.....
amei....
nuss...... to sem palavras.....
amu issu...
lih....vc voa longe.i leva a gente juntoh.......

num dah pra comentah....
to sem reação....
a unica palavra ki me vem a menteh..... eh:
P-E-R-F-E-C-T!!!!!!

te amo lih......
tah lindo o post...
eo ki to bobona ake ateh agorah.....
viajei ake totalmente.....
nuss....
d++++!!!
AMEI.......

i tenhu a dizer ki:
soh vc faz issu LIhhh......