terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Um pouco de escolha

Ontem tava conversando com uma amiga e não me lembro bem o assunto eu disse mais ou menos assim: --Mas é o mais fácil de fazer. --É pode ser o mais fácil, mas não o que vai te fazer feliz. Foi o que obtive como resposta.


Daí hoje quase 24 horas depois comecei a pensar nisso.Quantas vezes escolhemos o caminho mais fácil, apesar de sabermos que não vai nos fazer bem? Não tô falando do caminho do bem e do mal, falo dos caminhos que nortearam nossas vidas, das nossas escolhas.

Na maioria das vezes escolhemos o mais fácil porque irá agradar alguém, porque irá deixar alguém tranqüilo,'taí ela escolheu o certo', e se esse certo for só aos olhos dos outros, se você não concorda com isso, não é a realização dos seus sonhos, nem das suas necessidades?Será correto escolher determinado caminho a fim de deixar alguém, que não é você, feliz?Desistir do que você considera bom?

Não, não é correto.Só que apesar de sabermos disso, ainda, fazemos o melhor pros outros e não pra gente, tudo por medo do que vão dizer, de como vão encarar sua escolha.Um medo tremendo de acabar não sendo aceito por determinada opinião.

Esse medo decorre de outro sentimento triste da humanidade, o egoísmo.
--Ah...ele não pode ser isso, eu quero que ele seja aquilo!E pronto!
Por que?Por que não deixar as pessoas tomarem suas iniciativas, aceitá-las e torcer para felicidade delas?É tão difícil assim não ser "senhor de destinos"?Decidir vidas, sem se importar com as infelicidades que poderão acarretar essas decisões?

Se a humanidade não fosse tão egoísta e desrespeitosa o mundo estaria muito melhor!

4 pessoas se alienaram:

Anônimo disse...

O "Homem" me referindo a humanidae, tende por natureza ser egoista, deprimente e arrogante, pois esse é o instinto de presernvação sobrepondo-se a razão e a inteligência. Pois c formos "camaradas" uns cons os outro, nossa tendecia é cair num precipicio sem limites, uma vez que a competição que é estar vivo começa desde o estado embrionario, pois nele competimos pela vida, pelo direito de evoluir. Daí passados alguns anos vc vai lutar para ter um emprego, uma familia, ou seja o q digo em sintese é q, esses sentimentos ditos "maus" são os q nos fiveram evoluir, do macaco ao hoje, para os q acreditam, e assim nos fazem crescer.

Anônimo disse...

Putz....realmente..é isso mesmo q eu andei pensando...

Mas é tão dificil...
Nhaaa...q vida!!


=***

Anônimo disse...

Lih.....
Ki perfeito!!!!!

COnfesso vai........ eu tb faço coisas pra agradar os outros.........

Apesar d naum serem tds as coisas .........mas eu faço sim...........


Ow........adorei ler esse textinhu.......
vo começa a reparar mais nas coisas ki eu faço.....

Brigadim....... =]

Te gosto d + Paulinha.......

Anh????
Num intendeu????
Axo ki eu pus seu nome errado???
haha!!! naum pus naum srta......

vo dexa vc curiosa........

e td mndo ki lê *(eh bom ki dah ibop pro seu blog hihihihih brinkdera)

i se vc tiver algum palpite.....( ou otra pessoa) me fla........

soh no proximo comentário eu t flo pq.........

===> bjOoOooo!!!!!

Anônimo disse...

Oieee
gostei muitoo do texto..
é smepre bom a gente fazer
o q é melhor pra nós.. o q no deixa feliz..
mas tbm nem sempre é
possível..
=/
mas fazer o q a vida é vida..
e basta viver..
a vida é de quem sonha... assim vc é feliz..
a vida só é amarga quando vc só faz o q acha q é certo.. e não o q te deixa feliz..
=P
sonhar é bom!!!!