segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Rir é o melhor remédio mesmo!

Hoje no Vídeo Show teve uma reportagem com as atrizes mirins que interpretam as personagens Gabi(Páginas da Vida) e Nathalia(O Profeta), que nas tramas são crianças cheias de preconceito e discriminação.E o que me chamou a atenção foi um comentário da garotinha de "O Profeta" (desculpe, mas não me recordo do nome dela...) ela disse mais ou menos assim: "O mundo é bacana porque a gente é assim diferente, mas todo mundo é igual."

Daí fiquei pensando, se uma menina de 11, 12 anos pensa assim, porque os adultos não fazem o mesmo?Ou será que quando eram crianças também pensavam assim e quando perderam toda a inocência da infância decidiram mudar seus pensamentos e começaram a discriminar diferenças entre todos?

Será que é mais fácil ou prazeroso viver assim??Só enxergando defeitos, por uma opção ou condição da pessoa?Creio que não, quantas vezes perdemos a oportunidade de ficar amigo de uma pessoa por que nos preocupamos tanto em criar pré-conceitos sobre ela?Não queremos descobrir o que ela realmente tem de bom, só nos interessa o que temos como opinião pré-concebida.
E quantas vezes por descobrirmos coisas que "julgamos" erradas nas pessoas parece que esquecemos tudo que ela fez, tudo que ela foi de bom até aquele momento e passamos a enxergá-las diferentes, apesar de sabermos o valor inquestionável que ela tem?

Que tal vivermos com essa inocência eterna de criança, que não difere e nem exclue os diferentes??



Você deve estar achando: que ligação o título tem com isso tudo?
E é agora que eu conto, depois da reportagem do Vídeo Show, eu fiquei pensando(aquela história do penso, logo existo funciona muito comigo), pensando nisso tudo aí em cima e decidi:"Vou ficar aqui não!"
Liguei pro Rafa, chamei ele pra ir na casa da Gi e fomos...
Passamos a tarde lá, conversando, jogando xadrez(intelectual isso não?), falando besteira e rindo, rindo muito...

E só quando cheguei em casa foi que percebi que em nenhum momento pensei nas injustiças, em todos os problemas que enfrento e foi aí que vi que quando estamos meio tristes, com pena de tudo e de todos, quando estamos mal só uma maneira de se ausentar dessas dores:
Juntar com os amigos, seja ao vivo, no telefone, no msn e rir, rir muito rir dos problemas, das pessoas, de você mesmo!
Definitivamente, quem falou que rir é o melhor remédio, foi uma pessoa extremamente sábia!



Não esqueça de viver com a inocência e com a alegria!Elas diminuem muitos problemas!

4 pessoas se alienaram:

Anônimo disse...

Eita...
Fico bonzinho guria...
Bjo

Anônimo disse...

Liii..
ta muito bom o texto.. ta perfeito..
vc escreve muito bem..
=)
e temm q ser desse jeito msm..
Amiga te amo..
rss... e to saudades de vc na sala...
=P
mas a gente supera..
Beijooo!

Anônimo disse...

LI! uauu
Intelectual E muito, muiiito bem scrito.. hihih me surpreendi. (Daaah..mas eh C-L-A-R-O q eu sabia q vc era capaz d escrever coisass liiindas.) Fofolete, vc tah com sorte esse ano, se eh q vc m entende. hihihi

AAhaam! E eh claro,obviiu,q eu percebi q meuuu nome nao consta em suas anotaçoes,qeridinha.... e olha, nao sei qm eh rafa, mas eu to com ciume! =P han

Brincadraa (serio,c meu nome nao for nem mencionado -nemmm msm como a prima da sobrinha da sua tia d segundo grau- vc vai ter problemas mocinha. huhuh

Bjaaao t adorao!
XXX

Anônimo disse...

oi,
ja foi clicamente comprovado q a fe e a alegria sao otimos remedios
p/ q tristeza?....se nos temos o sol q nos ilumina, se nos temos a lua q nos faz compania e um Deus q nos proteje.
continue sempre assim, sorrindo!!!
de seu colega de curso e amigo p/ a vida toda GMJF