quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Heroísmo

Hoje quando tava voltando da escola, parei na casa da Gi pra tomar água, daí enquanto ela foi lá buscar, fiquei sentadinha na calçada e como era quase uma hora da tarde as crianças da educação infantil estavam tudo indo pra escolinha.E então passou perto de mim um pai e um filho e o pai tava falando assim com o menino:
-- Filho a gente vai passar lá naquele lugar que a gente passou outro dia, você lembra?
-- Lembro sim...
-- Daí você vai de cavalinho, você quer ir de cavalinho?
-- Não... quero ir andando.
-- Mas não pode, porque se tiver bicho pega o pai!
-- O senhor mata o bicho não mata??O senhor mata cobra não mata???
Depois disso não ouvi mais a conversa, também o que importa?Minha cabeça já estava mastigando aquilo.


Quando somos crianças conseideramos nossos pais super-heróis, não é?Eles podem resolver tudo, fazer tudo!Nunca vão errar.
Só que quando crescemos vemos que eles podem muito, mas não tudo e que quem deve ser o super-herói somos nós.
Resolvermos nosso próprios problemas é uma prova de que crescemos e seremos os super-heróis de uma nova geração!

Colocarmos em prática o que aprendemos com nossos pais, construir uma nova história, um novo roteiro pro herói...
Fazer de nossa vida uma história feliz como a de todo super-herói que se preze!

4 pessoas se alienaram:

Anônimo disse...

Realmente, quando crianças nossos pais são os maiorais. Se nos metemos em alguma enrascada eles sempre aparecem pra resolver nossos pepinos...
Quando crescemos e encaramos o "mundo real" é que percebemos que, dali em diante, quem tem que nos proteger dos "vilões" somos nós mesmos, que a liberdade e a independência que tantas vezes almejamos chega, mas vêm acompanhadas da responsabilidade...
Aí não tem jeito. Temos que nos transformar no super-herói de nossa vida e encarar todas as situações de frente, com a cara e a coragem. Que ás vezes dá uma saudade de correr pro colo da mãe...não há como negar, mas o medo de ser tachado como imaturo é maior, e nos faz superar coisas que antes jugávamos impossíveis...
Eu sei que eu dou uma viajada quando estou escrevendo, e que isso tá mais parecendo um livro que um comentário, mas não consigo me conter...
Bjus Li, te gosto muito,
Pri

Flavinha Moraes disse...

eh li.........tah viranu rotina meus depos!!!!!

mas segundo a Tia Sirléa:
" oh! ki legal a conversa ki ela tiro proveito!"

Minha main tah certinha....... vc eh mtooo boa pra axar temas....ow....t admiro......

sobre o heroismo.......eh msm....... soh depois d crescidinhus ki percebemos o quanto nossos pais saun frageis..... e talvez + frageis do q nós......
mas issu nao os fazem menos valorozos....pelo contrario...eh ai q percebemos o quanto eles se dedicam a nós.......por q afinal.....pra um super heroi, naum eh uma tarefa taum díficil proteger.....mas quandu se eh humano...............


enfim..... amo meus pais.....e vc??? ama os seus???? Dê valor!!!!

ow.....+ um ponto pra Flah!!!!! (to melhoranu).....

vc ki tah lenu... naum intendeu a frase acima??? ^^^^ Vá no comentario do " A Palavra liberta "

bjOoooOooO!!!

Anônimo disse...

OOOo miga..
amei a hist..
vc pra escrever é uam coisa..
td vira pensamentos, e a gente tira até q proveito diso..
te adorooo
muitooo
Bjooo
=)

Anônimo disse...

acho q mtus pais nunca deixam d ser super heróis.....
qdo vc chega em uma periferia ou até mesmo nas ruas vc vê pais dando o sangue pra q seus filhos possam ter sua comida...por mais simples q seja...mas digna....
na minha opinião uma atitude heróicaaa........

teu texto tá mtu manerooooo......

acho q vc tbm daria uma boa repóter hein???!!!
nepotismo na globo!!!!