Não precisa pensar muito para se chegar numa conclusão óbvia, porém infeliz. O homem definitivamente não sabe viver. Não acredita?...
Então pense e observe.
Mesmo após tantas filosofias de vida, que podemos dizer perfeitas, criadas, ele não consegue aproveitar a sua existência. Se prende a detalhes futéis.
Em vez de aproveitar o belo pô-do-sol, ele se pergunta por que o sol se põe.
Em vez de observar e apreciar o jardim esplêndido de seu quintal, ele se pergunta por que as abelhas estão por ali.
Ao invés de sorrir pra vizinha e lhe desejar um bom dia, ele discuti em sua cabeça qual fofoca ela vai fazer hoje.
Ao invés de brincar com o cãozinho, ele o deixa lá jogado, sem amor e atenção.
Ao invés de aproveitar o carinho do amigo, tão querido, ele prefere achar que aquele pode ser o último, e com esse pensamento perder o tão especial momento.
Em vez de viver o agora, amar o hoje e nele ser feliz, ele pensa como será amanhã, mesmo sabendo que esse tal amanhã às vezes não chega.
Há muito mais a dizer sobre o homem, o que ele faz, o que ele quer acreditar ser verdade e ser bom. E há ainda muito mais a conhecer desse ser tão estranho, que não sabe(ou sabe?) viver, certo e errado. Amado.
sábado, 28 de julho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 pessoas se alienaram:
Opa!!
Realmente não sabemos,ou não queremos viver direito...
A vida é simples e a complicamos,é
bela e a enfeiamos...mas somos falíveis por enquanto.Enquanto a
marcha do progresso não chega p nos arrastar...
e qd vier,talvez nos assustemos e acretitemos q seja injusto o sofrimento q nos aguarda...
N repare hj estou "Dark"...
Liiiii, maninha filósofaaaa!!!!!!!
Já tá exercendo é??rsrs
Só vc q me faz vir aqui totalmente sem as condições já citadas pra coment seu post..rs
Adorei esse texto Li..realmente creio q nós seres humanos, seres "pensantes" (entre aspas pq existem alguns q eu me pergunto se pensam de fato..rs), ás vezes pensamos d+ e agimos de menos..somos exigentes d+ e acabamos perdendo a chance de vivenciar experiências em nossa vida pra ficar somente reclamando.
Sempre queremos q algo seja diferente, e não aproveitamos oq temos ao nosso alcance...Como li em algum lugar, não me recordo onde (básicoo rs):"Enquanto choramos por ter perdido o pôr-do-sol, as lágrimas nos impedem de contemplar a beleza das estrelas..."
É..eu sei q muitas vezes sou assim mesmo..e depois q passa, vivemos nos perguntando:"Mas, e se...", sem nos lembrarmos q o "se" não existe...
Mas podemos modificar nosso modo de pensar, de viver, realmente desfrutando tudo oq a vida nos ofereça, não aquilo q desejaríamos ter.
Aff, já dei uma viajada básicaa, por isso vou ficando por aqui...rs
Bjussss Liii, e nunca esqueça daquela frase do Renato "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, pq se vc parar pra pensar, na verdade, não há.."
Realmente, não há amanhã, por isso, aproveitemos o hoje! Carpe Diem!!rs
Fuuuuuuiiiiiiii
ps: pura preguiça de logar..kkkkkkkkkk
Ahhhhhh mas eh bem assim mesmo, confesso que ultimamente estou vivendo muito no terreno incerto do amanhã e deixando o hoje um pouco de lado!!
Não sei, talvez a sensação de que não terei tempo suficiente pra fazer tudo que eu quero nao me permita valorizar o q estou vivendo agora.
Tantas imperfeições num ser só!! >.<
Adorei!!
Se cuidaaaa... bjaooo
Postar um comentário