sexta-feira, 9 de março de 2007

"Vamos mudar o mundo agora nesse instante"

Respondi na comunidade Gabriela sou da paz hoje ao seguinte tópico: "Brasileiro, o que pode mudar o país?"
Minha resposta foi essa:
-Educação
-Consciência do povo
-Os políticos

Agora parei para pensar.Por que isso deve ser mudado?E vou explicar para eu mesma.Essas coisas estão ligadas entre si, se uma não acontecer, a outra, conseqüntemente, também não ocorre.

Primeiro, acho que não só para mim, como para todas as pessoas a educação é primordial para a formação de um bom cidadão.Um indivíduo para ter oportunidades precisa ter estudo, ter alguma base para aprender coisas novas, se não o tem acaba por procurar meios ilícitos para se sustentar.Termina como um marginal, morto ou na cadeia.
É preciso aprender a olhar para a educação, olhar para os bons projetos de incentivo e melhoramento dos estudos e assim conseguir dá o que é de direito do povo: uma educação de qualidade.

Porém, é fácil dizer "tem que mudar, tem que mudar" e não fazer nada por isso.Ficar esperando cair do céu ou um anjo te trazer a mudança.É preciso ir à luta, cobrar exigir dos governantes.Acomodar não é o caminho ou achar que a violência está na casa do vizinho, só acontece com ele, porque quando ela bater a sua porta você vai se lembrar que teve a oportunidade de lutar contra e não o fez.Criar consciência de sua importância nessa guerra é um passo importante para acabar com isso.

Só que surge aqui um outro problema, pois vemos muitas vezes as pessoas cobrarem, exigirem e infelizmente os políticos não se movem, não se importam com os direitos do povo.É preciso então mudar os políticos, em time que está ganhando não se mexe, mas como já estamos perdendo há tempos não há porque continuar assim.Quantos deputado, senadores, prefeitos acusados de inúmeros crimes continuam no poder?Eles estão lá por quê?Porque nós os colocamos lá, porque nós não quisemos mudar.Por isso temos que aproveitar as novas oportunidades de mudança para melhorar.
A gente não vê os exemplos de que quando o povo quer e se une, consegue?Como quando os estudantes cara-pintadas tiraram o Collor da presidência?O que eles simplesmente fizeram?Foram as ruas, foram atrás de seus direitos!


Desculpe o meu desabafo.Hoje me deu vontade de mudar o mundo, mudar meu país, mudar meu estado, minha cidade.Você
Não sei se consigo, mas pelo menos "meu mundo" eu posso mudar e não deixarei de fazê-lo.Você também tente mudar seu mundo, é o que está ao seu alcance e o que vai fazer mais a diferença.

"Não admito, minha esperança é imortal, e eu repito, ouviram? IMORTAL”
Trecho do texto "Só de sacanagem" da atriz, cantora, poetisa Elisa Lucinda


Faça parte dessa luta:
www.gabrielasoudapaz.org

4 pessoas se alienaram:

Anônimo disse...

noss...eh verdad aliene..
nos tmeois q mudar o mundo..
antesa q seja tarde...
c ja nun for neh..

aff...vamu para d pecimismo...
tudo vai melhorar..

hehe..
esse post fiko xou..
bjusss

Anônimo disse...

Bem legal seu blog Aliene...
É realmente interessante ver q, enquanto tanta gente ta preocupado em fazer um blog cheio d frescuras pra fikr "bunitin" vc faz um blog sério, q fala d coisas sérias...
Mto bom mesmo...
Parabéns...

Anônimo disse...

Aiii.. comentei no post anterior.. hahahaha Mas vou comentar de novo..

Perfeito o q vc escreveu.. e concordo com quase tudo..

Parabéns pela iniciativa!!

Te adoro guria!!
Beijos!!

Anônimo disse...

ai ai.....

lih me perdoa se naum saih baum.....
toh meio sem inspiração......

oh...
concordo ki mudah o mndo eh responsabilidade d cd um d nois.....
lógico!!!!!!!!!!! um governante apoianu eh sempre baum......mas se naum temos vamu agi povaum.....

u ki eh um montaum d gent fazenu guma coisa......contra uma pessoa ki se diz important.......ah!!!! dexa dissu !!!! se mexe!!!!!!

esperu ter ajudado na compánha.......

Bjoooooos......