domingo, 28 de novembro de 2010

Um mundo sem amor?

Depois de séculos, volto ao blog! Como gosto disso...
Vai um poeminha feito as pressas essa semana, numa madrugada qualquer...


Eu creio no amor
E como não fazer?
Das manifestações mais sublimes,
Das concretizações mais leves
É assim esse senhor dos tempos,
Das verdades inscritas,
Pelo mais puro dom.
Nos passos e espaços
Completando seres, unindo a fé
Não há como não ser assim,
Tão crente na quietude da sua ação
E na eficácia tão necessária.
Tentei um dia ousar,
Pensar o mundo
Por um momento que fosse
Sem o amor.
O tempo nem um segundo passou 
O mundo sucumbiu
E nós deixamos de existir.

9 pessoas se alienaram:

Mah disse...

Ando meio desacreditada disso tudo... Não acho que o mundo acabaria sem o amor.. Talvez sem o carinho... E os dois não andam necessariamente juntos..

Pri disse...

Ai maninha..vc e suas criações!..lindas como sempre! Esses dias eu tava pensando na gnt sabe..nas madonas..e como a gnt passou esses quatro anos de convivência em comum..gnt rs..nós temos tanta coisa pra contar, q ngm acredita q td começou virtualmente! rs..fugindo totalmente do post, mas nem tanto rs..afinal de contas, fomos unidas pelo amor, e persistimos juntas devido a ele..enfim rs..é isso aí! Te amo maninhaaa

Li Cássia disse...

Ahh.. o amor verdadeiro não precisa de nada para ser o bastante. Amor de pai, amor de amigo, amor de irmão, amor de mãe, amor de sentir, amor assim, puro, sem medo, sem nada... Só amor, isso é o grande alicerce. O resto, é o resto que complementa...

Li Cássia disse...

Maninhaa.. nem fala!.. Disse tudo... Apesar dos percalços do caminho, das diferenças...
Eh, amor.... sem mais..

Pri disse...

rs..é sempre amor, mesmo que mude!
não sei oq seria de mim sem vcs..axo q eu deixaria de existir! s2

Li Cássia disse...

Eu nem comento dona Priscilla... nem comento.. vcs são tudão!... Só quem viveu, concebe. Amor virtual = amor real.. mesmo!

Thaty Nascimento disse...

"Se amor, só a loucura..." C.F. Menina... vou ler seus textos depois.. mas gostei desse...p/ mim, mundo meio sem gosto se for sem amor.

Beijão e ablação!!!

Pri disse...

É maninha rs..nunca foi virtual axo..virtual palpável esse nosso viu!
"Momentos q são nossos, mas q eu não abro mão"...licença poética é td! rsss s2

Amanda disse...

Sem amor = sem mundo = sem existência. Adorei!!! Estou esperando os próximos. ;-)